Toda a gente respira (claro..), mas será que toda a gente sabe respirar? De forma a que a quantidade do ar seja a adequada e a qualidade do ar a melhor? De forma a que os níveis de oxigénio e dióxido de carbono estejam balanceados, de forma a que mais energia chegue às células? De forma a controlar os vários sistemas corporais? De forma a acalmar a mente? De forma a nos sintonizarmos com o mundo à nossa volta? De forma a criar uma ligação com Tudo?
A Respiração é, na verdade, um bem de primeiríssima necessidade, pois sem ela a vida acaba. Só isso revela a enorme importância e potencial que tem. Mas será que lhe prestamos a devida atenção? Será que exploramos todos os seus benefícios?
E os benefícios são imensos: desde fortalecimento físico e mental a redução do stress e ansiedade, passando por melhoria da qualidade do sono, maior confiança, mais produtividade, mais criatividade, e ainda mais autoconsciência. E desta forma, é muito mais fácil e provável atingirmos os nossos objetivos 😉
Felizmente existe conhecimento ancestral (e atualizações modernas) que fizeram com que o Breathwork seja uma abordagem terapêutica válida e disponível a todos. Através de várias técnicas de respiração (e de um processo integrado) é possível limpar, energizar e harmonizar todos os sistemas internos e facilitar uma conexão com a nossa essência.
E, tal como a respiração está ao nosso dispor, também o Breathwork pode ser aplicado por qualquer um, após adquiridos os conhecimentos básicos, tornando-se numa ferramenta sempre à disposição.
A única questão é: quando queres começar a praticar?