É uma estratégia comum à maioria das pessoas, mas será a mais eficaz?
Primeiro (hard to ear), se chegaste até esse ponto com a energia em baixo é porque não a soubeste gerir (preservar e potenciar).
Segundo (like it or not), mesmo que recarregues não vai durar, não vai ser sustentável.
Há outra maneira? Há, mas é preciso mudar umas coisinhas… isto se não quiseres ficar preso na montanha russa do costume: energia em baixo, pausa-recupera, energia em alta, gasta-gasta, energia em baixo. E sempre dependente de terceiros e circunstâncias.
Saber gerir a nossa força vital, a energia de vida que nos sustém, é fundamental para uma vida mais plena, satisfatória e produtiva. É isso que ensino no meu workshop AUMENTA A TUA FORÇA VITAL, na sua versão presencial ou online (disponível 24/7), ou em formações empresariais acerca de BEM-ESTAR.
Desde logo é preciso conhecer aquilo que chamo o Triângulo da Força. São os 3 aspetos da Força Vital: o corpo físico, o meio exterior e o Eu interior.
Podemos aprender a controlar (ter controlo sobre) o corpo, infundindo-lhe energia de várias formas; podemos aprender a interagir / relacionar com o meio exterior, absorvendo energia de várias formas; podemos alcançar mestria interior, sobre o Eu, auto-gerando energia de várias formas.
Ao dominarmos estes vários aspetos estamos em condições de desenvolver a nossa força vital e alcançar níveis regulares e estáveis de energia, não ficando dependente nem refém de nada.
Então aproveita as férias, mas aproveita-as sobretudo para começar a criar mudanças sustentáveis para quando regressares. Senão o ciclo vai continuar a repetir-se… e já não estás fart@ disso?